segunda-feira, 22 de março de 2010

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16.31).

Paulo revelou o segredo: crer em Jesus. O entendimento do que é crer no Salvador é a chave para a salvação da própria pessoa e de toda a sua casa. Por que algumas famílias estão divididas entre salvos e perdidos? Isso é sério, pois, se alguém morrer sem ter Jesus como Senhor, irá para o inferno... Mas parece que as pessoas não dão muita importância a isso. No entanto, se um parente fizesse alguma coisa errada e estivesse para ser preso, sua família pagaria o melhor advogado para tentar livrá-lo da cadeia. Quem não é salvo já está com a sentença lavrada de que passará não só alguns anos na pior prisão que existe, mas, sim, toda a eternidade (João 3.36). Daqui a milhões de anos, ele ainda estará lá, e os seus familiares salvos não fazem nada hoje.

A Palavra instrui: Crê no Senhor Jesus! Você crê nEle? Antes de dizer sim, entenda que crer em Jesus é crer na Palavra de Deus, viver de acordo com Ela e fazer o que Ela orienta. Se o leitor já é salvo (não vive no pecado), e os familiares estão sendo salvos, de fato, crê em Cristo. Quem mente, trai e faz coisas condenadas pela Palavra deve abrir os olhos e se arrepender, pois ainda não se libertou da autoridade das trevas (Efésios 2.1-10). O sinal de que você está salvo é que já não vive em pecado, e os seus também não (1 João 5.18).

Quem é o primogênito de Deus em um lar tem a responsabilidade de orar e viver de acordo com a Palavra para que os outros também encontrem o Caminho. A divisão entre as famílias demonstra que quem primeiro está em Jesus Cristo não está servindo corretamente o Senhor.

Você e seus familiares não fariam qualquer coisa para livrar da cadeia um membro de sua casa? Se fosse necessário, fariam empréstimos, venderiam até a própria casa e o que mais fosse preciso para pagar um advogado? E o que está fazendo para a salvação dos que ainda estão nas trevas? Se eles continuarem assim, você terá sérios problemas, não é verdade? Então, será que, realmente, crê no que diz a Palavra?

Acorde! Amado irmão(a). Faça alguma coisa enquanto é tempo; tire-os dessa sala de embarque o mais depressa possível, pois, se embarcarem para esse destino, daqui a milhões de anos ainda estarão lá, no sofrimento eterno.

Neste momento, que nós venhamos a nos consertar com o Senhor e clamar pela salvação dos nossos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário