quarta-feira, 28 de abril de 2010



DECIDA PERSEVERAR NA VONTADE DE DEUS

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.(2ºTm.4:7)

Paulo declarou essa sentença já prevendo o seu martírio. Completar a carreira – que privilégio!

O sucesso de qualquer empreitada não está em começar bem alguma coisa, mas em terminar bem!

Você que anda de bicicleta se lembra dos primeiros dias: aprendendo, caindo, ralando o joelho a toda hora, pensando que não conseguiria a façanha de se equilibrar em cima dela…

Enfrentou tombos, pedaladas desengonçadas, machucados e até zombaria de seus colegas. Porém, não se intimidou e, com o tempo, conseguiu! Descobriu ainda que para permanecer equilibrado é preciso estar em constante movimento.

Para completarmos a carreira, é fundamental ter constância, estar decidido a perseverar na vontade de Deus.

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. (Rm.12:12)

Agora, como podemos evitar que as circunstâncias determinem nosso humor?

Se quisermos ser pessoas constantes e termos equilíbrio emocional, devemos manter o foco, não permitindo que nada nos disperse.

Podemos nos regozijar na esperança e ser pacientes na tribulação, a medida que perseveramos na oração.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb.12:1,2)

Demita da sua vida tudo o que não agrada a Deus e olhe firmemente para Jesus!

Decida Perseverar na Vontade do Senhor: Com fidelidade, prossiga a carreira que lhe está proposta.

Se você estiver convicto, nada lhe deterá!

“Quem realmente está decidido a realizar, encontra um meio; quem não quer fazer nada, acha uma desculpa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário