quarta-feira, 28 de abril de 2010



DECIDA PERSEVERAR NA VONTADE DE DEUS

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.(2ºTm.4:7)

Paulo declarou essa sentença já prevendo o seu martírio. Completar a carreira – que privilégio!

O sucesso de qualquer empreitada não está em começar bem alguma coisa, mas em terminar bem!

Você que anda de bicicleta se lembra dos primeiros dias: aprendendo, caindo, ralando o joelho a toda hora, pensando que não conseguiria a façanha de se equilibrar em cima dela…

Enfrentou tombos, pedaladas desengonçadas, machucados e até zombaria de seus colegas. Porém, não se intimidou e, com o tempo, conseguiu! Descobriu ainda que para permanecer equilibrado é preciso estar em constante movimento.

Para completarmos a carreira, é fundamental ter constância, estar decidido a perseverar na vontade de Deus.

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. (Rm.12:12)

Agora, como podemos evitar que as circunstâncias determinem nosso humor?

Se quisermos ser pessoas constantes e termos equilíbrio emocional, devemos manter o foco, não permitindo que nada nos disperse.

Podemos nos regozijar na esperança e ser pacientes na tribulação, a medida que perseveramos na oração.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb.12:1,2)

Demita da sua vida tudo o que não agrada a Deus e olhe firmemente para Jesus!

Decida Perseverar na Vontade do Senhor: Com fidelidade, prossiga a carreira que lhe está proposta.

Se você estiver convicto, nada lhe deterá!

“Quem realmente está decidido a realizar, encontra um meio; quem não quer fazer nada, acha uma desculpa.”

quinta-feira, 15 de abril de 2010


PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

(Evangelho de Mateus cap. 25 vers. 2-13)

Então , o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que , tomando as suas lâmpadas , saíram ao encontro do noivo .2- E cinco delas eram prudentes e cinco néscias . 3- As néscias tomando as suas lâmpadas não levaram azeite consigo . 4- Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas com as suas lâmpadas . 5- E, tardando o noivo foram todas tomadas de sono e adormeceram . 6- Mas, à meia noite , ouviu-se um grito : Eis o noivo ! Saí ao seu encontro ! 7- Então , se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas . 8- E as néscias disseram às prudentes : Dai-nos do vosso azeite , porque as nossas lâmpadas estão se apagando . 9- Mas as prudentes responderam : Não , para que não nos falte a nós e a vós outros ! Ide , antes , aos que o vendem e comparai-o . 10- E, saindo elas para comprar , chegou o noivo , e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas ; e fechou-se a porta . 11- Mais tarde , chegaram as virgens néscias , clamando ; Senhor , senhor , abre-nos a porta ! 12- Mas ele respondeu : Em verdade vos digo que não vos conheço . 13- Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora .

Lição que extraímos :

Esta parábola ressalta o fato que todos os crentes devem constantemente examinar sua vida espiritual, tendo em vista a vinda de Cristo num tempo desconhecido e inesperado . Devem perseverar na fé , para que uma vez chegados o dia e a hora , sejam levados pelo Senhor na sua volta . Estar sem comunhão pessoal com o Senhor quando Ele voltar , significa ser lançado fora da sua presença e do seu reino. 1) O que faz a diferença entre o néscio e o sábio é aquele néscio não reconhecer que o Senhor, ao voltar, virá num tempo em que não é aguardado, nem precedido de sinais visíveis específicos . 2) Cristo mostra aqui que uma grande parte dos crentes estará despreparado no momento da sua volta . Cristo, deixa , pois , claro que Ele não vai esperar até que todas as igrejas locais estejam preparadas para a sua vinda . 3) Note-se que todas as dez virgens (tanto as prudentes como as néscias) foram surpreendidas ao vir o noivo . Isto indica que a parábola das dez virgens refere-se aos crentes vivos antes da tribulação e não àqueles durante a tribulação , os quais terão sinais específicos precedendo a volta de Cristo no final da tribulação . Jesus numa série de ilustrações ressalta a necessidade de fidelidade e vigilância do crente até que Ele volte . O azeite nesta parábola representa no crente a presença permanente do Espírito Santo aliada à fé verdadeira e à santidade .


quinta-feira, 8 de abril de 2010



“QUEM COMO DEUS?” – ADORAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

“Quem como Deus?” Esse foi o grito de humildade e obediência de São Miguel Arcanjo durante a batalha, onde lúcifer se declara contra Deus. Nesse momento o Senhor se calou, pois Ele não nos obriga a nos decidirmos por ELe, então, Ele esperou a decisão de Miguel, e assim que Miguel pronunciou esse grito, reconhecendo, se voltando e declarando quem era o teu Senhor, Deus veio em seu auxílio e o fortaleceu para a batalha e assim Miguel expulsou lucifer do Céu. Espero ter sido claro nesse trecho. – Durante uma grande tribulação que se passava, no momento da escuridão, da angústia vivida pelo Arcanjo Miguel, Deus se calou e esperou que ele se decidisse, Deus esperou ele proclamar quem era seu Senhor. Irmãos é assim conosco também, quantas vezes diante de nossas tribulações, perguntamos onde está Deus?, vacilamos na fé, e nos esquecemos de olhar e ver que as pegadas não são nossas, mas sim do Senhor que nos carrega no colo. Qual foi a adoração de Miguel? – foi a humildade e a obediência, foi reconhecer-se nada sem o Senhor, foi a fé, ele acreditou, ele sabia que o Senhor estava presente, e o Senhor se manifestou.
“Deus naquela luta venceu servindo-se de Miguel ( São Pio )”´, e hoje irmãos o Senhor quer também servir-se de nós para lutarmos em Seu favor, lutarmos do Seu lado, do lado daquele que tudo pode, o Senhor espera nossa decisão por Ele, com humildade e obediência,assim como fez São Miguel Arcanjo, perfeito adorador do Verbo Divino.
Adorar é render-se ao Senhor, reconhecer-se totalmente dependente Dele, mergulhar em Sua presença, confiar que Ele tudo fará para nosso bem, deixar que Ele conduza tudo em nossa vida, colocá-lo no centro e não tirarmos os olhos Dele, oferecer tudo o que somos e temos ao Senhor, fazermos tudo com Ele e para Ele. Louvarmos e glorificarmos o Teu nome a todo instante, termos a certeza de que Ele é nosso respirar, nosso ar, nossa vida. Sem Jesus não temos vida, precisamos D'Ele para viver, e assim amar, sorrir, ser feliz. Ele é O alfa, O ômega, O único rochedo, não existe outro e nem existirá.
Vamos proclamar essa decisão agora e em um momento de reflexão, declararmos o Senhorio de Jesus em nossas vidas, convido você que terminou de ler esse texto a orar da sua forma agora, assumindo Jesus em sua vida. Eu quero Senhor, eu me decido por Ti, não sou nada sem Ti, Tu és o meu respirar, e por Ti que me levanto todas as manhãs é para Ti que vivo e é Contigo que quero estar. Tu és o meu Senhor!!!! Jesus, único e digno de todo meu louvor e adoração!!!!!

São Miguel Arcanjo, guardai-nos e defendei-nos no combate!!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010